Nossa entrevistada da vez é escritora, cineasta e tem a sua própria revista literária. Ana Rosenrot para o Corvo Literário

1- Como e quando foi o seu primeiro contato com a escrita?
R: Foi bem cedo, assim que aprendi a escrever aos 5 anos de idade.
2- Quais os artistas que inspiram o seu trabalho?
R: Na literatura os autores que mais me inspiram são: Edgar Allan Poe, Mary Shelley, Julia Lopes de Almeida, Caio Fernando Abreu, Augusto dos Anjos, Machado de Assis, José Saramago, HP Lovecraft e Florbela Espanca.
3- Qual o seu método de criação?
R: Não acredito em métodos ou fórmulas. Sou incapaz de escrever assim, portanto, escrevo quando a inspiração vem e ela pode vir de qualquer lugar: sentimentos pessoais, livros, músicas, pessoas que encontro, situações cotidianas, notícias, etc… Mantenho material de escrita sempre por perto.
4- Qual o seu gênero literário favorito?
R: Eu leio de tudo, sem preconceitos. Mas o meu gênero favorito é o terror.
5- O quê está lendo ultimamente?
R: No momento estou lendo o livro”Conto de Fadas”, do Stephen King.
6- Conte sobre os seus projetos
R: Atualmente, estou desenvolvendo dois novos livros: ”Cinema e Cult vol. 2” e um livro com poesias macabras (ainda sem título); continuo também me dedicando a revista LiteraLivre, meu maior orgulho.
7- Como você vê a literatura no Brasil atualmente?
R: Prolífica, apesar das dificuldades que os autores continuam enfrentando. Os desafios são constantes e a concorrência com autores estrangeiros é desleal, mas a perseverança vem gerando frutos e escritores incríveis estão conseguindo destaque.
8- Cite 3 escritores brasileiros em atividade que você admira?
R: Drauzio Varella, Carla Madeira e Lourenço Mutarelli
9- Livro físico ou digital?
R: Ambos. Acredito que o mercado tem espaço para os dois. O livro físico sempre estará presente devido à experiência tátil e o saudosismo, enquanto a praticidade favorece o livro digital.
10- Qual pergunta ausente nessa lista que você gostaria de responder?
R: Quais dicas você daria para os pais para que as crianças se interessem por literatura?
Minha Resposta: Para uma criança, exemplo é tudo. Então, comece lendo para eles e depois leia com eles, transforme o hábito da leitura em algo divertido e gostoso de fazer em família.
11- Faça suas considerações finais ou deixe uma mensagem
R: Não existe fórmula mágica para o sucesso, mas sim coragem para lutar, vontade de aprender e empreender, força para continuar e principalmente, paciência para conquistar!!
Ótima entrevista, fundamental a pergunta nº 10, sugerida por Ana, com sua respectiva resposta. A infância precisa de mais exemplos de leitura, principalmente no próprio seio familiar, é a base de tudo. Aliás, foi assim que comecei, rs. Parabéns pela sua jornada literária, Ana, abraços!
CurtirCurtir
Linda entrevista. Ana Rosenrot é uma menina de ouro. Idealista, guerreira, não mede esforços para que seus projetos sejam sucesso. Parabéns , querida Ana. te desejo todo o sucesso do mundo. Deus te abençoe infinitamente!
CurtirCurtir