Iza Mara Silva Costa, artisticamente conhecida como Poetiza, nascida em São José do Egito, adotada pela Paraíba e nômade por natureza.
Aos 14 anos, tomei consciência do meu saber poético após fazer meu primeiro soneto totalmente despretenciosa, deitada na rede da casa de meus pais. Quando percebi a naturalidade com a qual consegui escrevê-lo, metrificá-lo e mantê-lo coeso, sem que tivesse nenhum conhecimento aprofundado sobre as partes que compunham uma poesia, eu me vi despertando para algo que parecia correr no meu sangue.
E de fato, se não soar vaidoso, me atrevo dizer que a poesia “corre” nas minhas veias desde que nasci, e me vejo com ainda mais razão em afirmar isso por ter nascido em São José Do Egito, pequena cidade do interior de Pernambuco, mas que por sua vez, carrega o título de berço imortal da poesia.
Fiz da poesia uma porta de saída e de entrada, pois na mesma medida que lhe convido a explorar o que pulsa dentro do meu coração, eu consigo sair e adentrar no seu. Desse modo, nos conectamos de maneira tão intima em meus versos, que há momentos que parece que somos um.
Você vai perceber
Escrevo por que preciso desafogar minha mente, regando sementes no coração de outro alguém.
Acesse o TikTok da autora
Quase 400k de seguidores